Madrid, 17 de maio de 2024

A Elecnor participará no desenvolvimento do Complexo Azulão no Brasil, um projeto com um investimento de 390 milhões de euros

O projeto, adjudicado à Elecnor, inclui a construção de uma Unidade de Tratamento de Gás, uma Central de Geração de 950 Mwe, sua subestação e linhas de transmissão associadas.

A Elecnor será a empresa responsável pela construção do Complexo Azulão para a Eneva, principal operadora integrada de energia do Brasil. O projeto, que está localizado em Silves, interior do Amazonas, contará com um investimento de quase 390 milhões de euros e inclui a execução de uma Unidade de Tratamento de Gás, uma Central de Geração, uma subestação e linha de transmissão associadas.

O projeto Azulão consiste na concepção, construção e colocação em funcionamento de uma usina de geração de ciclo combinado com 590 MW de potência bruta nominal e ciclo simples de 360 MW de potência bruta nominal. Especificamente, a central é formada por duas turbinas a gás (GTG), um gerador de vapor de recuperação de calor (HRSG) e uma turbina a vapor (STG).

O complexo inclui uma unidade de tratamento de gás natural (UTG) para processamento de gás bruto, que produzirá em média 4,3 milhões de metros cúbicos normais de gás por dia.

Por último, o projeto inclui uma subestação de 500 kV, uma ampliação do pátio de manobras da subestação que já existe em Silves (500 kV) e duas linhas de distribuição de 13,8 kV.


De volta às notícias
Fechar